O governador Renato Casagrande concede, nesta segunda-feira (14), a Comenda Jerônymo Monteiro a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. A honraria é a maior do Espírito Santo.
A concessão da comenda consta no Diário Oficial desta segunda. De acordo com o texto abaixo:
“O governador do Estado do Espírito Santo, na qualidade de Grão Mestre da Ordem Estadual do Mérito Jeronymo Monteiro e ad referendum do Conselho, na forma estabelecida no regulamento interno aprovado pelo Decreto nº 573-E, de 19 de abril de 1972, resolve:
CONCEDER
à Ministra CÁRMEN LÚCIA ANTUNES ROCHA, Ministra do Supremo Tribunal Federal, o Grau de Grande Oficial da Ordem Estadual do Mérito Jeronymo Monteiro”
Ordem estadual do mérito Jerônymo Monteiro
Criada pelo Decreto nº 230, de 19 de abril de 1972, a Ordem Estadual do Mérito Jerônymo Monteiro destina-se a agraciar personalidades e instituições nacionais e estrangeiras dignas e merecedoras da gratidão e da admiração do povo espírio-santense.
Ministra participa de evento no ES
A ministra vem ao Espírito Santo para participar de um encontro com lideranças e empresários da Cultura, que acontece na Capital capixaba. Ela participa da palestra “Garantia dos Direitos Culturais no atual contexto brasileiro”, prevista para começar às 12h.
Há a expectativa de que Cármen Lúcia também participe da Aula Magna do curso de pós-graduação da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Ao todo, mais de 1100 pessoas, de vários estados e de 70 entidades devem participar do evento, que acontece na Universidade Federal do Espírito Santo e conta, também, com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes.