A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, visitará o Espírito Santo, nesta segunda-feira (18). Ela participará da festa promovida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para o lançamento oficial das candidaturas de Roberto Carlos, ao governo, e de João Coser, ao Senado. A chegada de Ideli está prevista para o final da tarde.
De acordo com o secretário de comunicação do PT no Estado, Eliezer Tavares, a ministra deverá se reunir com os presidentes dos diretórios municipais do PT, na Grande Vitória. Em seguida, Ideli seguirá para o Clube Álvares Cabral, onde será realizado o evento.
Recentemente, vários petistas defenderam um possível retorno da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Estado, além da visita do ex-presidente Lula (PT), a fim de favorecer o palanque de reeleição da candidata, e impulsionar as candidaturas locais. A presidente visitou o Espírito Santo, no dia 02 de julho. No entanto, não previsão para que novas visitas aconteçam.
O secretário afirma ainda que o lançamento já estava previsto na agenda oficial de campanha antes do episódio do último final de semana, quando o candidato João Coser (PT) foi visto com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), durante o lançamento da candidatura de Sérgio Vidigal (PDT) para deputado federal. No Estado, Hartung (PMDB) divide palanque com o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB), principal adversário de Dilma (PT).
O lançamento das candidaturas será realizado no Clube Álvares Cabral, em Vitória, às 19 horas.