Política

Ministro da Justiça e Segurança Pública cumpre agenda em Vitória

José Levi Mello do Amaral Júnior retornou a Vitória alguns dias depois de ter estado na capital do Espírito Santo junto com comitiva formada por membros do governo federal

Levi em reunião no Palácio Anchieta Foto: ​Divulgação/Ministério da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, José Levi Mello do Amaral Júnior, esteve nesta segunda-feira (13) em Vitória para acompanhar os trabalhos das forças de segurança. 

Acompanharam Levi o vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada; o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Santana, e o secretário nacional de Segurança Pública, Celso Perioli.

No início da tarde, o ministro e sua comitiva estiveram no Palácio Anchieta, onde discutiram a atuação das tropas com o governador Paulo Hartung e o vice-governador César Colnago.

Mais cedo, o ministro teve reuniões na Superintendência da Polícia Federal, 38º Batalhão de Infantaria, Escola de Aprendizes de Marinheiro e no Ministério Público Federal.

Em coletiva de imprensa, o ministro afirmou que a Polícia Federal já está investigando possíveis mortes causadas por policiais militares. “Eu determinei à Polícia Federal que dê toda a cooperação ao procurador-geral da República, ao Ministério Público Federal, na elucidação dos crimes eventualmente perpetrados [por PMs], de modo que não se deixe nenhuma ilegalidade ameaçar a sociedade capixaba”, disse.

Levi retornou a Vitória alguns dias depois de ter estado na capital do Espírito Santo junto com comitiva formada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann; o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, e o chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy.