Política

Ministro do Turismo visita o Espírito Santo e debate estratégias de desenvolvimento

Um jantar será realizado em Pedra Azul. Já na próxima quinta-feira (16), acontece o Seminário de Turismo Rural e Agroturismo do Estado do Espírito Santo, em Venda Nova do Imigrante

O ministro vai debater estratégias para o desenvolvimento do turismo rural no ES Foto: Agência Brasil

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, visita o Espírito Santo, nesta terça-feira (21), para uma reunião com representantes do setor turístico capixaba. Na pauta do encontro serão debatidas as estratégias para o desenvolvimento do turismo rural no Estado.

Lages também participará de um jantar, em Pedra Azul, Domingos Martins. A diretora de Marketing do Ministério do Turismo, Luciana Fernandes Paiva, e a secretária de Estado do Turismo, Diomedes Maria Caliman Berger, são presenças confirmadas no evento. O trade turístico da Região Metropolitana e das Montanhas Capixabas, além dos prefeitos e secretários, também são esperados.

O jantar é realizado pelo Espírito Santo Convention & Visitors Bureau (ESC&VB) e o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com apoio da Setur (Secretaria de Estado de Turismo) e das Prefeituras de Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante.

Seminário

Já na próxima quinta-feira (16), acontece o Seminário de Turismo Rural e Agroturismo do Estado do Espírito Santo, em Venda Nova do Imigrante, realizado pelo Governo do Estado. Palestras com temáticas voltadas aos desafios do segmento, estratégicas de marketing do Ministério do Turismo e as possibilidades para maior desenvolvimento do turismo no Estado fazem parte da programação. Proprietários de fazendas e restaurantes da região apresentarão seus cases de sucesso aos participantes.