Política

Ministro dos Portos diz que PMDB precisa garantir governabilidade

Após participar de evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Araújo foi questionado sobre as recentes declarações de Eduardo Cunha

Ministro defende que PMDB e PT devem garantir governabilidade Foto: Divulgação

São Paulo – O ministro dos Portos, Edinho Araújo (PMDB), minimizou nesta segunda-feira, 15, as críticas que seu correligionário, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem feito à aliança da sigla com o PT da presidente Dilma Rousseff. Após participar de evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Araújo foi questionado sobre as recentes declarações de Cunha e respondeu: “O PMDB é governo, na figura do vice-presidente Michel Temer, e é um partido democrático, portanto, todas essas discussões são decorrentes da política.”

Na avaliação de Araújo, o PMDB tem de se preocupar com a governabilidade (da presidente Dilma). “O que temos de nos preocupar é com o País, é tempo da governabilidade, é tempo de avançarmos. É isso que a população espera de todos nós, que estejamos unidos no propósito administrativo para resolver questões como emprego, renda e economia, passando pelo ajuste econômico.” O ministro diz que respeita a posições de Cunha. “Ele tem contribuído, (como na aprovação) da primeira fase do ajuste fiscal, assim como o presidente do Senado (o peemedebista Renan Calheiros), sob a articulação e liderança do Michel Temer.”