O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, cancelou a vinda dele ao Espírito Santo. A informação foi confirmada pela assessoria do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil nesta quinta-feira (24). Já a vinda do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, está confirmada. Ele chegará por volta das 9h15, em Vitória, segundo a assessoria do Ministério do Planejamento.
O ministro visitará as obras do Aeroporto de Vitória, o Eurico de Aguiar Salles. A vinda dele está prevista para tratar da inauguração e informar sobre a privatização, que foi anunciada na última quarta-feira (23). O anúncio foi feito pelo Ministério dos Transportes, pois foi incluído no programa de privatização do governo federal.
No pacote de desestatização de aeroportos federais também estão os terminais de Recife e de Congonhas na capital paulista, segundo maior terminal brasileiro. O calendário do governo prevê que o edital para todos os 14 aeroportos será publicado no 2º trimestre de 2018 e o leilão para todos os terminais ocorrerá no 3º trimestre de 2018.
Ainda segundo informações do Ministério do Planejamento, a vinda do ministro Dyogo Oliveira ao Espirito Santo é para tratar não só das obras no aeroporto, mas também em rodovias. Ele e Quintella devem deixar o Estado por volta das 15 horas do mesmo dia.