A coordenadora da bancada capixaba, senadora Rose de Freitas, e o governador Paulo Hartung se reuniram na tarde da última quarta-feira (30) com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, que garantiu visita ao Espírito Santo para a retomada oficial das obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra. A data será definida nos próximos dias e as obras devem ser concluídas em três anos.
O Contorno, considerado prioritário pelos capixabas no Orçamento da União, vai consumir R$ 290 milhões e terá execução impositiva pelo governo federal, com os recursos já garantidos. Do total, R$ 38 milhões já foram liberados ao governo para a primeira fase. O acordo articulado no início de agosto pela senadora Rose de Freitas com os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) garantiu o pagamento da emenda de bancada.
“Nós queremos a autorização para o início dessa obra que foi eleita uma das prioridades para o desenvolvimento do Espírito Santo, em acordo com a bancada e o governo do Estado”, destacou a senadora.
“Está dado o start, Rose. É só agendar o dia e horário que vamos ao Espírito Santo para iniciar a obra o mais rápido possível. É muito importante essa união da bancada”, emendou o ministro.
Participaram do encontro o diretor da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, e os diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Ehret Garcia (Infraestrutura Rodoviária), e Gustavo Adolfo Andrade de Sá (Executivo).