Política

Ministro interino da Justiça retorna ao ES para discutir crise na segurança pública

A agenda do ministro começa na Superintendência da Polícia Federal, em Vitória. Entre os compromissos, estão reunião no Ministério Público Federal e encontro no Palácio Anchieta

O ministro retorna ao Estado para discutir a crise na segurança Foto: Agência Brasil

O ministro em exercício da Justiça e Segurança Pública, José Levi Mello do Amaral Júnior, desembarcou no Espírito Santo na manhã desta segunda-feira (13). Ele cumpre agenda com autoridades do governo capixaba, com a Justiça do Estado e com o Ministério Público.

O ministro retorna ao Estado para discutir a crise na segurança pública e verificar ainda as condições de segurança. Após o envio da Força Nacional, desde a segunda-feira passada (6), e de tropas das Forças Armadas, a situação está voltando à normalidade no fim de semana, quando a Polícia Militar do Espírito Santo começou a suspender a paralisação.

Junto com Levi, estão o vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada; o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Santana, e o secretário nacional de Segurança Pública, Celso Perioli.

Após embarcar no Estado, ministro seguiu para a Superintendência da Polícia Federal, em Vitória. De lá, seguirá para o 38º Batalhão de Infantaria e, depois, para a Escola de Aprendizes de Marinheiro. Na sequência, tem uma reunião no Ministério Público Federal do Espírito Santo.

Ele ainda vai participar de um Fórum Federal e finaliza a agenda no Palácio Anchieta.