Eleita Miss Espírito Santo 2013, a modelo capixaba Anna Volponi, de Viana, é a mais nova filiada ao Partido da República Progressista (PRP). A jovem, de apenas 23 anos, é uma das apostas da sigla para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Embora não tenha nenhuma experiência política, a beldade diz que vai lutar na defesa das causas sociais, além de brigar pelos interesses das mulheres e da juventude. Com a faixa de Miss Simpatia que conquistou no Miss Brasil, a modelo garante que pretente estudar muito até a oficialização da candidatura para não fazer feito em Brasília. O presidente da sigla, Marcus Alves, diz que ficou surpreso com a postura de Anne e afirma que ela chegou para reforçar a chapa da legenda das eleições de 2014. A ideia é eleger pelo menos dois deputados federais e seis na Assembleia Legislativa. O PRP virou um verdadeiro caçador de celebridades.
Honestidade
Além da Miss ES, o PRP capixaba também está apostando na candidatura da bilheteira Leniria Ribeiro. Ela ficou famosa e ganhou os noticiários ao encontrar uma mala com R$ 100 mil e devolver ao dono. Sua filiação também aconteceu nesta sexta-feira, na véspera do fim do prazo das filiações.
Surpresa
A filiação do delegado Fabiano Contarato ao Partido Republicano (PR) causou uma grande surpresa ao mercado político. O suspense sobre seu passe foi acompanhado pela mídia, mas na visão de algumas lideranças, o desfecho foi um tiro no pé, já que o presidente da sigla, o senador Magno Malta, tem grande rejeição na sociedade por ser apontado como defensor de causas homofóbicas.
No Congresso
Conhecido como Xerife do Trânsito, Contarato, assim como a Coluna divulgou em primeira mão, deve mesmo disputar uma das vagas para o senado no ano que vem. Segundo ele, é o local onde teria mais voz para defender a bandeira contra a banalização dos crimes e delitos de trânsito.
Sem mudanças
Os rumores de que a deputada federal Rose de Freitas e o ex-governador Paulo Hartung, ambos do PMDB, estariam de malas prontas para deixar a sigla não se confirmaram. O presidente do partido, deputado Lelo Coimbra, diz que nunca cogitou a saída de Hartung e que as informações sobre sua troca partidária não passavam de especulações.
De mudanças
Embora o PMDB não tenha sofrido grandes mudanças com o troca-troca partidário, a legenda sofreu uma baixa. O ex-secretário de Saúde Anselmo Tozi anunciou sua saída do partido e se filiou ao PSDB. A filiação foi outra que causou surpresa no meio político capixaba.