Política

Morre Luiz Ferraz Moulin, ex-prefeito de Guaçuí

Com longa trajetória na vida pública, ele recebeu homenagens de diversos nomes da política capixaba

Foto: Reprodução

Morreu, nesta quinta-feira (2), Luiz Ferraz Moulin, aos 75 anos. Ele era ex-prefeito de Guaçuí, cidade localizada no Caparaó do Espírito Santo, além de também ter exercido o cargo de secretário estadual.

A morte de Moulin foi confirmada por meio de nota publicada nas redes sociais da prefeitura. As causas do falecimento do ex-prefeito não haviam sido informadas até o fechamento deste texto. 

Veja a publicação da prefeitura:


Governador se solidariza e decreta luto de três dias

Por meio de uma publicação feita em seu perfil no Twitter, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), se solidarizou com a família e com os amigos de Moulin, além de decretar luto oficial de três dias pela morte do ex-político.

Ex-governador do ES também presta homenagem ao ex-prefeito

O ex-governador do Estado Paulo Hartung enviou uma nota à imprensa, lamentando a morte de Moulin, o qual ele considerava decisivo em sua trajetória política.

No texto da nota, Hartung ressalta ter recebido com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo, um dos responsável por ajudar o ex-governador a definir, por exemplo, a sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, ainda no início dos anos 1980.

“É com tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, Luiz Moulin. Luiz teve papel decisivo no início da minha trajetória de vida pública. Ajudou a definir minha candidatura a deputado estadual, em 1982, quando ele disputou e se elegeu prefeito de Guaçuí, minha cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Cancelei meus compromissos em SP, e estou a caminho do ES, para me despedir do meu amigo”, diz a nota enviada pelo ex-governador.

OAB-ES decreta luto oficial

Na tarde desta quinta, a seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) publicou uma nota de pesar pela morte do ex-prefeito, que também era advogado. 

A instituição ainda decretou luto oficial de três dias nas dependências da Ordem. A nota é assinada pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) recebeu, com imenso pesar, o falecimento do advogado Luiz Ferraz Moulin.
Além de advogado, Moulin é sociólogo e formado na Universidade de Paris I. Já foi Secretário do Estado por quatro vezes e eleito por duas vezes de Prefeito de Guaçuí. O presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, decreta luto oficial no Sistema OAB-ES por três dias em memória deste grande advogado. A Ordem se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de tristeza e de profunda dor”, diz a nota da OAB-ES.

Moulin chefiou o Executivo municipal de Guaçuí por duas vezes, de 1983 a 1986 e de 1993 a 1996. Foi secretário de Justiça no governo Hartung, entre os anos 2002 e 2005.