Política

Morte de Campos abala candidatos ao Governo do Estado

Os cinco candidatos ao governo do Espírito Santo se pronunciaram sobre a morte de Eduardo Campos. Candidatos destacaram a trajetória política dele e deram apoio aos familiares

Candidatos ao Governo do Estado lamentaram morte de Campos Foto: Reprodução

Os candidatos ao governo do Espírito Santo emitiram nota para falar da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Os candidatos elogiaram a trajetória política de Campos, se disseram abalados com a morte dele e se solidarizaram com os familiares do socialista.

Camila Valadão (PSOL)

“Recebi com perplexidade a notícia da queda do jatinho que levou à morte o candidato à presidência da República Eduardo Campos. Minha solidariedade à família do candidato e às famílias dos membros de sua equipe que também faleceram nessa tragédia: Carlos Augusto Percol, Marcelo Lira, Alexandre Severo,Pedro Valadares Neto,Geraldo da Cunha e Marcos Martins.”

Mauro Ribeiro (PCB)

“Nós lamentamos muito a morte prematura de um político que aparentemente tinha um grande futuro político pela frente. Nos solidarizamos com a família do Eduardo Campos por esse momento de grande sofrimento. Queremos deixar os nossos mais profundos sentimentos. Espero agora que o partido dele possa se recompor e continuar nessas eleições.”

Roberto Carlos (PT)

“Hoje perdemos um exemplo de democrata para todos e uma grande liderança política. Eduardo Campos deixa um legado de luta, coerência e trabalho para nosso país, independentemente de nossas divergências políticas momentâneas. Deixa também um grande vazio. Perdemos um gestor competente, um pai e um marido exemplar. Neste momento de dor, envio minha solidariedade às famílias dos  envolvidos nesta tragédia e minhas condolências aos familiares de Eduardo Campos, rogando a Deus para que conforte os corações de seus entes amados. Fica meu respeito aos seus amigos e correligionários.”

Paulo Hartung (PMDB)

“Tristeza e consternação para a família, os pernambucanos e todos nós brasileiros. Eduardo Campos era uma liderança com ideias inovadoras, que vinha dando uma importante contribuição para a democracia brasileira no momento em que o país está debatendo o futuro e organizando uma nova agenda. Minha solidariedade também aos familiares dos profissionais que acompanhavam o candidato na aeronave. Consternado, cancelei minha agenda de trabalho.”

Renato Casagrande (PSB)

O governador convocou coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13) para comentar sobre a morte de Eduardo Campos.