Política

Movimento Vem Pra Rua ES deve se reunir nos próximos dias para avaliar protestos

Ainda essa semana haverá uma reunião entre os representantes sobre os novos passos do movimento. A manifestação reuniu 120 mil pessoas em Vitória

Os organizadores contabilizaram cerca de 200 mil pessoas Foto: ​Everton Nunes

Após reunir cerca de 120 mil pessoas em Vitória, o movimento Vem Pra Rua no Espírito Santo aguarda um posicionamento dos políticos a respeito dos pedidos feitos durante a manifestação. De acordo com Washington Olímpio, representante do movimento, o povo mostrou o que quer. 

Veja a galeria completa com as fotos do protesto!

“Não queremos só o fim desse governo, mas também o fim desse partido. Queremos mudar o Brasil. Queremos um país diferente. Nós também pedimos para que as pessoas não votem em quem elas não conhecem a história de vida”, afirmou.

Segundo Olímpio, ainda essa semana haverá uma reunião para definir os próximos passos do movimento. “Não precisamos nem falar o que achamos da manifestação, pois o Brasil viu. Alcançamos o objetivo. Levamos uma quantidade superior ao protesto anterior. O povo mostrou o que quer e os políticos são a nossa voz. Nós estamos falando o que queremos”, destacou. 

A manifestação 

O protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff reuniu cerca de 120 mil pessoas na Capital Capixaba, de acordo com a Polícia Militar, neste domingo (13). Mas, de acordo com a organização do evento, foram cerca de 200 mil capixabas. A manifestação, pelos dois cálculos, foi ainda maior que o ato que aconteceu em 2013, que reuniu cerca de 100 mil pessoas em Vitória.

Confira como foi o dia de protesto na Grande Vitória!

Os manifestantes levaram faixas, cartazes, bandeiras, carros de som e até um boneco do ex-presidente Lula, conhecido como “pixuleco”, para a Praça do Papa, na Enseada do Suá. O evento estava marcado para às 16 horas, mas no início da tarde o acesso de veículos a Terceira Ponte já estava bloqueado pela Polícia Militar.