Mulher do ex-servidor da Secretaria de Esportes (Sesport), Evandro Figueiredo, exonerado do governo após ser investigado pela Polícia Federal por suspeita de propagar uma pesquisa eleitoral fraudulenta, Nicole Boldrine foi nomeada na última quinta-feira (26) para um cargo na Secretaria de Direitos Humanos.
A nomeação da servidora foi publicada na última quinta-feira (26). Na pasta, ela ocupará o cargo “Assessor Especial Nível IV” e receberá um salário semelhante ao que o marido recebia na Sesport.
Antes de ser nomeada na Secretaria de Direitos Humanos, Nicole ocupava um outro cargo dentro do governo, no Procon, como Assessor Especial II, de onde foi exonerada nesta sexta-feira (27). Lá, recebia metade do valor do novo salário.
Por nota, o Governo do Estado afirma que Nicole Boldrine Moreira Figueiredo é formada em administração de empresas, com qualificação nas áreas de gestão e fiscalização de contratos e convênios, e atuava no Procon Estadual. Ela passará a trabalhar na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, no Programa Ocupação Social com objetivo de articular com os 26 bairros que integram o programa, promovendo cursos de qualificação profissional.