Política

Musk refere-se a J.D. Vance como "futuro presidente" dos EUA

A menção foi realizada em postagem na plataforma X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (28)

Foto: Reprodução/Instagram @elonmuskoffiicial
Foto: Reprodução/Instagram @elonmuskoffiicial

O bilionário Elon Musk descreveu J.D. Vance como “melhor vice-presidente” da história dos Estados Unidos e referiu-se a ele como “futuro presidente” do país. A menção foi realizada em postagem na plataforma X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (28).

Conselheiro sênior do presidente Donald Trump, Musk é responsável pelo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), criado para cortar gastos públicos e reformular agências governamentais.

LEIA TAMBÉM:

Dilma deixa hospital em Xangai e volta a trabalhar na sede do Banco dos Brics

Manato se articula, Emanuela bate o martelo e o desfalque previsto no Republicanos

Vereador de Vitória é condenado por se passar por “Dra. Laura” no WhatsApp

Vance, um antigo crítico de Trump que já declarou em rede nacional que “não suportava” o ex-presidente, tem uma curta carreira em política e é o primeiro millennial a se juntar a uma chapa presidencial de um grande partido dos Estados Unidos.

Vance, de 39 anos, ganhou fama nacional com a publicação de seu livro de memórias, Hillbilly Elegy, em 2016. 

“Eu não suporto Trump”, disse Vance à emissora NPR em agosto daquele ano.” Nunca gostei dele”, disse Vance a Charlie Rose em outubro do mesmo ano, semanas antes de Trump ser eleito presidente. 

Naquele mesmo ano, ele supostamente disse a um ex-colega de quarto que Trump era um “idiota cínico” ou o “Hitler da América”.

No entanto, em 2022, Vance foi eleito para o Senado e mudou de opinião, tornando-se um dos mais ferrenhos defensores da agenda “Make America Great Again”, de Trump, particularmente nas áreas de comércio, política externa e imigração. 

Em uma espécie de “mea culpa”, ele disse que estava errado por criticar Trump, a quem defendeu como um grande presidente.