Os prefeitos eleitos da Grande Vitória estão na reta final dos ajustes para começarem suas gestões à frente dos municípios. Nesta semana acontece a posse (sexta, 1°), com restrições em função da pandemia do novo coronavírus. Além disso, os últimos secretários devem ser anunciados a partir desta terça.
O prefeito eleito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), anuncia nesta terça-feira (29) os próximos nomes para compor as secretarias. Já a cerimônia de posse será às 16h de sexta, de forma presencial, mas com limitações. Cada empossado poderá levar apenas um convidado. A cerimônia será transmitida pelo canal do YouTube da Câmara dos Vereadores do município.
Já em Vila Velha, mais secretários devem ser anunciados em breve. A cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores eleitos acontecerá também às 16h. O evento será híbrido, no Centro de Convenções de Vila Velha, ao lado da prefeitura, presencial apenas para familiares e autoridades e transmitido pelo YouTube e redes sociais do prefeito eleito, Arnaldinho Borgo (Podemos). Nesta terça (29), a equipe de transição vai divulgar o relatório às 10h.
Em Cariacica, a posse será com uma solenidade restrita, às 8h na Câmara. Depois da cerimônia, prefeito, todos seguirão para a posse do prefeito na sede do Executivo. Ainda há expectativa, ao longo da semana, que o prefeito eleito Euclério Sampaio (DEM) anuncie mais nomes para compor sua equipe de governo.
Já em Vitória está definido apenas que a cerimônia de posse será virtual. O horário ainda está sendo alinhado entre a equipe do prefeito eleito, Lorenzo Pazolini (Republicanos) e a Câmara de Vereadores. Nesta segunda foi anunciado o nome do novo procurador-geral da próxima gestão, o doutor em Direito, professor e advogado Tárek Moussalem. A expectativa é de que até o final da semana a equipe completa que vai acompanhar o novo gestor seja anunciada.