Política

Neidia toma posse debaixo de calor na Câmara da Serra. Veja outras cerimônias na GV

A vereadora Neidia Pimentel afirmou em seu discurso que a Justiça foi feita e que sua principal meta agora é dar mais voz à população do município.

Neidia foi empossada após polêmicas e com uma decisão da Justiça. Foto: Divulgação/Adriano De Souza Clemente

Foi dentro de um plenário com bastante calor que a vereadora Neidia Pimentel (SDD) tomou posse como presidente da Câmara da Serra na manhã desta quinta-feira (1). O ar condicionado da Casa não estava funcionando, o que deixou as temperaturas elevadas durante a cerimônia. 

A única mulher a assumir o Legislativo, Neidia foi empossada após muita polêmica entre os parlamentares. Um grupo contrário tentou barrar a posse na Justiça, um projeto de Lei foi criado para suspender a eleição anterior, mas na última quarta-feira uma liminar garantir que ela assumisse a direção

A vereadora disse que a Justiça foi feita e que sua principal meta agora é dar mais voz à população do município. 

Cariacica  
Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (1), no Plenário Vicente Santório Fantini, tomou posse oficialmente a nova Mesa Diretora de Cariacica, que será responsável pelo comando dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa durante o biênio 2015-2016. Na solenidade também foi dada a posse à nova composição das onze comissões permanentes da Câmara Legislativa.
 
Em um discurso emocionado, o Presidente eleito César Lucas, assumiu o compromisso de levar o legislativo ao público com ética, transparência, em uma gestão administrativa. O prefeito Juninho participou da cerimônia citando a importância da estabilidade entre os poderes, Legislativo e Executivo. 

Vila Velha 
Os novos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vila Velha (CMVV), eleitos para o biênio 2015/2016, tomaram posse de suas funções hoje, 1º de janeiro, às 18 horas, em solenidade regimental que acontece no Plenário da Câmara, na Prainha. A escolha da nova diretoria ocorreu em junho de 2014, por unanimidade. Na ocasião, os parlamentares reconduziram o atual presidente da Casa, Ivan Carlini (DEM), para o seu quarto mandato à frente do Legislativo. 

Vitória
Com discurso afirmando sua intenção de harmonizar a Casa e modernizar a Lei Orgânica Municipal, o vereador Namy Chequer (PCdoB) foi empossado na terça-feira (30)  presidente da Câmara Municipal de Vitória (CMV). O parlamentar estará à frente da Nova Mesa Diretoria para o biênio 2015/2016 a partir do dia 1º de janeiro de 2015. A solenidade foi realizada no Plenário durante Sessão Ordinária  às 16 horas.
  
Namy agradeceu a confiança dos vereadores, e parabenizou Gandini por sua gestão. “Cada um em seu tempo e contexto deu sua contribuição para esta Casa”. O presidente destacou a heterogeneidade dos representantes do povo e afirmou sua intenção em harmonizar as ações. “Somos quinze vereadores, mais da metade dirigente partidário, que representamos a cidade. É neste ambiente heterogêneo de forças que a nova Mesa agirá”, disse.
  
Eleito por unanimidade para a presidência, Namy Chequer  está em seu quinto mandato como vereador. Jornalista e radialista aposentado, Namy é pós-graduado em História do Brasil e mestre em História Social das Relações Políticas, ambos pela Ufes, onde se graduou em Comunicação Social.