O prefeito de Vila Velha está de malas prontas. Deve deixar em breve o PR por causa de “inconformidade” de pensamentos com o senador Magno Malta. A nova casa ainda não foi definida, mas pende entre o novo PSD, fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do PSB, do governador Renato Casagrande e PMDB, do ex-governador Paulo Hartung. Lideranças palacianas do PSB afirmam que não houve contato de nenhum dos lados, mas o prefeito é tido como ótimo quadro e grande liderança na região metropolitana. Seria bem vindo.

Malas prontas 2
A executiva do PT em Vila Velha, marcada para esta quarta, tem como objetivo principal a expulsão de Henrique Casamata e Linda Moraes. Apesar de correntes dentro do PT de Vila Velha acreditarem que eles devem ficar, porque são grandes “puxadores” de votos, o martelo está praticamente batido. E os dois estão fora.

Coração 1
Gente boa de Cariacica explica que as desavenças em Cariacica começaram na quadra da escola de samba. Parece até coisa de novela. Mulheres se esbofeteiam, brigam pelo amor do escolhido. Há histórias de amor e ódio e final ainda a definir. Mas nesta novela não tem mocinho nem bandido. O certo é que será feliz, pelo menos para alguém.

Coração 2
E enquanto a briga em casa continua, adversários de peso assistem de camarote e afirmam: “Deixa eles brigarem, que estou chegando com mais força do que nunca. E tranquilo, quietinho, na minha”. As eleições do ano que vem definitivamente já começaram e prometem.

Delegados
A recente ida de delegados conhecidos e com mais de 20 anos de casa para a prisão não é fato encerrado. As investigações continuam e pelo menos mais um deve ter o mesmo fim aqui na Grande Vitória. O motivo de tais investigações vai além da conduta e esbarra na política. O estardalhaço tem a ver com interesse em cargos, num futuro próximo. Explica-se a estratégia: Apareço bem agora, como o exterminador da corrupção e depois consigo a posição que sempre quis.

Redundância
A Câmara de Cachoeiro vota nesta terça a lei que determina a obrigatoriedade do uso de sacolas oxibiodegradáveis em todo o comércio. São as sacolinhas que somem no meio ambiente, sem causar maiores danos. Ecologicamente corretas! Ótima iniciativa, mas já existe lei sobre isso. Uma da Assembléia, por exemplo, de autoria de Luzia Toledo, de 2007e que vale para o Estado inteiro. Será que não falta colocar em prática e fiscalizar? Mas que a lei é boa, isso é!