O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), afastou os boatos de que estaria em crise com o PMDB após as críticas disparadas pelo deputado Hércules Silveira (PMDB). A Coluna publicou na edição anterior que o secretário de Ação Social, Andinho Almeida, (PMDB) estaria prestes a deixar a administração, mas Neucimar negou a informação e afirmou que não há enfraquecimento na relação entre ele e o partido por causa do deputado. Segundo o republicano, o PMDB está firme e forte dentro do seu Governo.

Mais espaço
Para afastar qualquer tipo de boatos, Neucimar não só reafirmou a permanência de Andinho, como também anunciou a ampliação da participação do PMBD na sua administração. Os subsecretários de Desenvolvimento Urbano e Habitação serão indicados pelo presidente do partido, o deputado federal Lelo Coimbra. Os nomes já foram definidos, mas só devem ser anunciados até o final da semana.

Desenvolvimento
Nesta quarta-feira (23), Neucimar esteve no Rio de Janeiro para uma reunião com estudiosos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo é discutir a possibilidade de um estudo socioeconômico para criação de um superporto e um aeroporto em Vila Velha, na região do Xuri e Ponta da Fruta, áreas consideradas estratégicas pela a administração.

Articulação
Sobre o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Pastor Jésus, que estaria causando insatisfação nos colegas de pasta, Neucimar disse que Jésus tem carta branca e livre acesso às demais secretarias. O motivo é que ele tem a missão de articular com os demais secretários eixos do planejamento estratégico.

Na atividade
O deputado Sérgio Borges (PMDB) protocolou projeto que obriga médicos e dentistas a fornecer receitas e pedidos de exames digitados a ideia é facilitar a leitura dos procedimentos, já que muitas vezes é difícil entender a letra desses profissionais. Ainda nesta quinta-feira, o peemedebista pediu informações sobre a situação dos veículos apreendidos nos pátios de Detran e que deveriam ser leiloados desde o ano passado.

Meio ambiente
O senador capixaba Ricardo Ferraço (PMDB) deve mesmo assumir a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas do Senado. Essa é a mesma que era presidida pelo então senador Renato Casagrande (PSB) quando atuava na Casa. Vão ter muito que conversar…!