Política

Câmara de Vitória decide não fazer ponto facultativo no Carnaval

Medida foi anunciada pelo presidente da Casa, vereador Davi Esmael, que apontou a pandemia como motivo da suspensão

Foto: Divulgação

Depois de a Prefeitura anunciar que não pretende fazer ponto facultativo nos dias 15 e 16 (Carnaval) de fevereiro, foi a vez da Câmara de Vereadores da capital suspender o feriado. A casa anunciou na tarde desta sexta (22) que cumprirá expediente normal nas datas.

"Em razão da pandemia da covid-19, a Câmara Municipal de Vitória (CMV), por meio do presidente Davi Esmael (PSD), atualiza o calendário de feriados e pontos facultativos de 2021, mantendo o expediente normal dos dias 15 a 17 de fevereiro (segunda, terça e quarta), que tradicionalmente são pontos facultativos", publicou a Câmara do Diário Oficial.

Assim, as atividades legislativas, como reunião das sessões ordinárias, comissões e atendimento externo permanecem. O presidente Davi Esmael (PSD)informou que a medida visa diminuir o contágio. "Nesse momento de pandemia, não seguiremos a tradição. Folga no Carnaval não é lei. A CMV decide seguir o calendário do município de Vitória e contribuir com a diminuição das aglomerações", frisou Davi Esmael. 

Pontos moeda