Política

Concursos públicos: Casagrande promete 5 mil vagas no ES em 2023

O governador destacou que além do concurso da Polícia Militar, que já está em andamento, também serão abertos concursos na PGE, Sedu e na Fundação Inova

Foto: Hélio Filho/Secom

Durante entrevista concedida à imprensa na tarde de domingo (1), após a cerimônia de posse, o governador reeleito Renato Casagrande (PSB), anunciou que está previsto para este ano, cinco mil vagas em concursos públicos no Espírito Santo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Casagrande destacou que além do concurso da Polícia Militar, que já está em andamento e conta com mais de mil vagas, também serão abertos concursos na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), na Educação, para reduzir o número de DTs, e na Fundação Inova, que gerencia hospitais do Estado. 

"Estou pedindo que a gente faça concursos mais frequentes na área da Educação para reduzirmos um pouco dos DTs (temporários). Teremos da Fundação Inova, que gerencia hospitais, temos o concurso do Incaper e Idaf, que já estão em andamento", disse Casagrande. 

O objetivo, segundo o governador, é ter concurso todo ano, na Educação e Segurança, para reduzir o déficit nas duas áreas. Serão concursos menores, com menor oferta de vagas, mas constantes. 

"Na Segurança Pública, vamos fazer todo ano. Neste ano, talvez não, pois já estamos com um concurso grande em andamento, de mil vagas. Mas meu desejo, a partir deste ano, é fazer concurso de 400 a 500 vagas para ter concurso todos os anos", explicou.

Leia também: 

>> Reunião com secretariado, concursos e “conexão” com Brasília: os primeiros anúncios de Casagrande 

>> "As instituições envergaram, mas não quebraram", diz Casagrande em discurso no Palácio Anchieta