"Festa da democracia', diz arcebispo de Vitória em posse de Casagrande
Durante sua fala, Dom Dario Campos lembrou da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que aconteceu simultaneamente com a de Casagrande
A segunda parte da posse do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), reeleito para o segundo mandato consecutivo, foi marcada por um momento curioso.
Um pastor evangélico, um representante da Igreja Católica e uma representante de religiões de matriz africana discursaram no evento que aconteceu na tarde desta domingo (01) no Palácio Anchieta, em Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Durante a fala do arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, o religioso disse que, hoje, no Brasil, está acontecendo a festa da democracia, com a posse do governador acontecendo paralelamente à posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Hoje festejamos a festa da democracia no nosso país", disse o arcebispo.
No final, o arcebispo e o pastor Lucas Bravim rezaram o Pai Nosso juntos, emocionando os presentes.
Durante a solenidade, a Mãe Iara quebrou o protocolo e pediu para dar uma benção ao novo governo em nome das religiões de matriz africana. Em sua fala, pediu o combate ao ódio.
Renato Casagrande é reconduzido ao cargo de governador do ES
Casagrande tomou posse na tarde deste domingo durante a sessão solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), também na Capital. Em seguida, ele se dirigiu ao Palácio Anchieta, onde recebeu a faixa e foi reconduzido ao cargo.
LEIA TAMBÉM: "Jamais pensei administrar uma pandemia", diz Casagrande em discurso de posse
O govenador reeleito para o terceiro mandato, sendo o segundo consecutivo, foi o responsável por receber e colocar em si a faixa de Chefe do Executivo do Estado.
Isso acontece porque, no caso de Casagrande, não houve alternância de governo. Ou seja, o mandatário foi apenas reconduzido ao cargo.