Política

Ibaneis exonera secretário de segurança após baderna em Brasília

Anderson Torres foi ministro de Bolsonaro e estava ocupando a pasta no DF. Decisão foi tomada após golpistas invadirem o Congresso, o STF e o Palácio do Planalto

Foto: Divulgação/ Twitter Anderson Torres
Anderson Torres foi exonerado do cargo de secretário de segurança do DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), demitiu o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, na tarde deste domingo (8), após radicais bolsonaristas invadirem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

“Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo, disse Ibaneis.

A decisão de Ibaneis foi tomada horas após extremistas que não aceitam a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 furarem o bloqueio da Polícia Militar e invadirem os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Torres era ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e está nos Estados Unidos. Mais cedo, ele se manifestou sobre os atos pelas redes sociais, dizendo que “criminosos não sairão

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro, Torres está nos Estados Unidos e se manifestou mais cedo sobre os atos pelas redes sociais, dizendo que “criminosos não sairão impunes”.

Erika Santos, editora-executiva do Folha Vitória
Erika Santos Editora-executiva
Editora-executiva
Jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), com MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.