A posse de Theodorico Ferraço (PP) como prefeito de Cachoeiro de Itapemirim abriu espaço na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) para o suplente Marcos Madureira (PP). Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), Madureira foi empossado para o quinto mandato como deputado estadual nesta quinta-feira (2).
A cerimônia que oficializou a movimentação foi conduzida pelo presidente da Casa, Marcelo Santos (União), e antecede outras duas alterações causadas pela saída de Lucas Scaramussa (Podemos), que tomou posse como prefeito de Linhares; e de Tyago Hoffmann (PSB), que vai assumir a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).
LEIA TAMBÉM:
Tyago Hoffmann vai assumir a Secretaria de Saúde do ES
Gusttavo Lima anuncia que vai se candidatar a presidente do Brasil em 2026
Wanderson Bueno anuncia construção do primeiro hospital de Viana: 80 leitos
Madureira declarou, à TV Assembleia, que vai legislar para os mais necessitados: “O deputado é uma pessoa que tem que estar atenta a todos os fatos, a todas as passagens pelas quais o Estado esteja passando, e principalmente ao que a sua população, e às vezes a população mais pobre, mais necessitada, temos que estar atento a esses fatos, e estar junto com eles, na defesa deles, estar legislando por eles”.
Além de conselheiro do TCE, o deputado também já esteve na diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) e assumiu o último mandato na Ales com a saída de Lorenzo Pazolini (Republicanos) da Casa, em 2021.