Um dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva morreu em decorrência de uma meningite meningocócica na tarde desta sexta-feira (01). O óbito foi registrado às 12h11, no Hospital Bartira, localizado em Santo André.
De acordo com boletim médico, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, enfrentou um agravamento do quadro infeccioso após dar entrada no hospital às 7h20. Segundo o hospital, no momento do primeiro atendimento o quadro de saúde ainda era estável.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse em uma rede social que fará de tudo para que Lula possa acompanhar o enterro.
“Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra que você possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste”, escreveu.
Lula está preso nas carceragens da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, desde abril do ano passado. O ex-presidente já passou por situação semelhante quando o irmão, Genivaldo Inácio da Silva, conhecido como Vavá, faleceu devido a um câncer no sangue em janeiro deste ano.