CORONAVÍRUS

Política

"Não podemos descuidar de nenhuma vida, independente da idade", diz Casagrande em pronunciamento

Governador comentou reuniões ocorridas hoje com Bolsonaro e autoridades nesta quarta-feira (25)

Foto: Reprodução

Em pronunciamento na noite desta quarta-feira (25), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande,  falou sobre a reunião realizada por videoconferência pela manhã com governadores do Sudeste e o presidente da República Jair Bolsonaro.

Segundo Casagrande, a reunião começou com um "ambiente muito carregado", pois o pronunciamento do presidente, veiculado pela TV e rádio, na noite de terça-feira (24), na opinião do governador, foi contra todas as orientações do Ministério da Saúde e profissionais da saúde, que indicam o isolamento social para a prevenção ao Novo Coronavírus.

O governador do Estado falou ainda sobre o clima tenso entre o governador de São Paulo, João Dória, e o presidente. Durante a reunião, Doria também expôs seu descontentamento com o pronunciamento de Bolsonaro e, o presidente, disse que o governador paulista se aproveitou da imagem dele para se eleger e que "como muitos" o governador virou as costas para ele e o traiu.

Sobre o embate entre Doria e Bolsonaro, Casagrande disse que acabou "ampliando a crise política".

Renato Casagrande disse ainda que aproveitou a reunião com o presidente para pedir proteção dos direitos sociais, ICMS, precatórios em meio à pandemia, além de pedir vacinas e reforço nas demandas de enfrentamento ao Covid-19 no Espírito Santo.

O governador também citou algumas medidas que já foram tomadas no Estado e os  temas trabalhados em outras reuniões que aconteceram durante esta quarta-feira (25). Casagrande reforçou que é ´preciso que o Governo Federal assuma o controle na crise da saúde e que as vidas sejam protegidas. "Nós não podemos nos descuidar de nenhuma vida, independente da idade desta pessoa", disse.

Confira o pronunciamento completo: 


Pontos moeda