O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (24), em pronunciamento na cadeia nacional de rádio e televisão, que a vida dos brasileiros deve continuar e os empregos serem mantidos diante da pandemia do Novo Coronavírus.
“Tínhamos que conter o pânico, a histeria e traçar estratégia para a salvar vidas e o desemprego”, disse Bolsonaro ao comentar a estratégia adotada pelo governo com a chegada dos primeiros casos de coronavírus no Brasil.
Segundo o presidente, foi aceso um “sinal amarelo” desde a operação para resgatar brasileiros na China, no início de fevereiro. “Sabíamos que mais cedo ou mais tarde o coronavírus chegaria ao Brasil”, relatou.
Bolsonaro ainda utilizou o pronunciamento para atacar os meios de comunicação, que segundo ele, utilizaram os fatos ocorridos na Itália, devido a pandemia, para “espalhar a sensação de pavor” no País.
O presidente também elogiou o trabalho do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e criticou as medidas tomadas por alguns governadores, como o fechamento das fronteiras. “Algumas autoridades têm que abandonar o conceito de terra arrasada”, afirmou.
Na avaliação de Bolsonaro, 90% dos infectados não manifestarão nenhuma reação ao coronavírus. Ele ainda garantiu que, devido ao seu histórico de atleta, não enfrentaria problemas caso fosse contaminado.
Confira o pronunciamento na íntegra:
* Com informações do Portal R7.com