Ataque a creche em Blumenau: "Vivemos um momento desafiador", diz governador do ES
O ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no interior de Santa Catarina, deixou quatro crianças mortas nesta quarta-feira
No início da tarde desta quarta-feira (5), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, demonstrou solidariedade e apoio aos familiares e amigos das crianças vítimas de um terrível ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina.
No Twitter, Casagrande afirmou que "vivemos um momento desafiador que exige união e o esforço de cada um de nós". Veja o tweet:
Presidente Lula também se posicionou sobre a tragédia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se solidarizou com as famílias das vítimas das crianças. O chefe do Executivo disse que uma tragédia como essa é "inaceitável", além de ser um ato de "covardia" e "ódio".
LEIA TAMBÉM: >> 'Matou nossas crianças', diz professora de creche atacada por homem com machado em SC
O ataque na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau, no interior de Santa Catarina, deixou quatro crianças mortas nesta manhã, segundo o Corpo de Bombeiros.
Outras crianças ficaram feridas, segundo informações iniciais. O agressor, de 25 anos, levava uma machadinha e uma faca e, após fugir do local do crime, se apresentou à Polícia Militar. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", escreveu o presidente no Twitter.
"Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse", completou o presidente.