Casagrande anuncia reajuste no auxílio-alimentação dos servidores do ES
A ação contemplará cerca de 50 mil servidores que estão em atividade do Poder Executivo Estadual
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (11), que pretende reajustar o auxílio-alimentação dos servidores no mês de maio. O anúncio foi feito no Palácio Anchieta, em Vitória.
Entretanto, durante a entrevista, não foi informado qual será o percentual ou valor do reajuste. A ação contemplará cerca de 50 mil servidores que estão em atividade do Poder Executivo Estadual.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na segunda-feira (06), o governador confirmou que o aumento no salário da categoria deve começar a ser aplicado no contracheque referente ao mês de abril, uma vez que o projeto de lei que institui o reajuste deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa, responsável por aprovar a proposta, nas próximas semanas.
A atualização no valor dos vencimentos dos servidores possui a tendência de seguir o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos doze meses.
Se praticamente confirmou o percentual que será aplicado no reajuste do servidores, o governador, por outro lado, não garante que a categoria terá atualização no valor do auxílio-alimentação, porque, segundo ele, essa é a única parte do projeto que ainda não está definida.
LEIA TAMBÉM: Concursos, BR-262 e defesa da democracia: o raio X dos 100 dias de Casagrande