Política

Casagrande anuncia reajuste no auxílio-alimentação dos servidores do ES

A ação contemplará cerca de 50 mil servidores que estão em atividade do Poder Executivo Estadual

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (11), que pretende reajustar o auxílio-alimentação dos servidores no mês de maio. O anúncio foi feito no Palácio Anchieta, em Vitória.

Entretanto, durante a entrevista, não foi informado qual será o percentual ou valor do reajuste. A ação contemplará cerca de 50 mil servidores que estão em atividade do Poder Executivo Estadual. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na segunda-feira (06), o governador confirmou que o aumento no salário da categoria deve começar a ser aplicado no contracheque referente ao mês de abril, uma vez que o projeto de lei que institui o reajuste deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa, responsável por aprovar a proposta, nas próximas semanas. 

A atualização no valor dos vencimentos dos servidores possui a tendência de seguir o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos doze meses.

Se praticamente confirmou o percentual que será aplicado no reajuste do servidores, o governador, por outro lado, não garante que a categoria terá atualização no valor do auxílio-alimentação, porque, segundo ele, essa é a única parte do projeto que ainda não está definida.

LEIA TAMBÉM: Concursos, BR-262 e defesa da democracia: o raio X dos 100 dias de Casagrande 

 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória