Política

Eleições 2020: DC Guarapari aposta em turismo como política social e econômica

O partido definiu apoio ao deputado Carlos Von e Dr. Rogério Zanon irá compor a chapa majoritária

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Presidente do DC Guarapari, Anderson Arpini. 

O Democracia Cristã (DC) de Guarapari busca para o município um turismo social e econômico com geração de emprego e renda para a população. Assim explicou o presidente do partido, Anderson Arpini. “Nosso projeto é seguir o artigo 180 da Constituição Federal, criado pelo DC, onde o turismo é incentivado como fator de desenvolvimento social e econômico”.

Arpini contou que com a chegada do Dr Rogério Zanon, vereador da cidade, no partido, ficou clara a intenção do DC em investir também na saúde de Guarapari. “A saúde está precisando de uma visão mais ampla e da resolução dos problemas, como a conclusão da construção do hospital, mais investimento em saúde da família, entre outros”.

Sobre Dr Rogério ser pré-candidato a prefeito de Guarapari, Anderson disse que o partido irá caminhar junto ao atual deputado estadual Carlos Von (Avante), o apoiando como prefeito. “Caso Von não venha como candidato, o Dr Rogério virá pelo DC”.

Com relação a chapa de vereadores, o presidente falou que ela virá completa e com a possibilidade de eleger dois parlamentares para a Câmara de Guarapari.

Anderson Arpini finalizou dizendo que torce para que legislativo e executivo possam seguir juntos. “Há anos a gestão municipal tem uma relação conflituosa com a câmara. Por isso queremos construir um projeto majoritário melhor, para que ambos os poderes sejam parceiros da cidade e caminhem juntos”.


Pontos moeda