O presidente Jair Bolsonaro (PL) não virá ao Espírito Santo na semana que vem, como chegou a ser cogitado. Em um áudio que circula pelo WhatsApp, o ex-senador Magno Malta, aliado do presidente, afirmou que Bolsonaro estará em Goiás e no Amazonas nos dias 27 e 28 deste mês, respectivamente, quando inicialmente estava prevista sua visita ao estado capixaba.
O anúncio de que Bolsonaro visitaria o Espírito Santo nos próximos dias 27 e 28 foi feito na última quarta-feira (11) pelo deputado estadual Evair de Melo (PP-ES), vice-líder do governo na Câmara Federal. Na ocasião, o deputado estava em uma viagem a Maringá (PR), compondo a comitiva presidencial.
Em sua conta no Twitter, Evair disse que o presidente, em sua vinda ao Espírito Santo, participaria da inauguração da pista do Aeroporto de Linhares e faria visitas às obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, do Convento da Penha, em Vila Velha, e iria ao Santuário de Anchieta.
Na postagem, o vice-líder do governo na Câmara disse ainda que estava sendo estudada a realização de uma motociata e de outras entregas no roteiro.
Entretanto, Magno Malta disse que esteve com o chefe de gabinete de Bolsonaro, Pedro Cesar de Sousa, além de ter almoçado com o próprio presidente, e recebeu a informação de que o chefe do Executivo Nacional não estará em terras capixabas na semana que vem.
“Na verdade, dia 27 e 28 era uma previsão de ida do presidente ao nosso estado do Espírito Santo, o que seria um privilégio para nós. Mas era uma previsão que não se concretizou. No dia 27 ele vai estar em Goiás e dia 28 ele deve estar em Manaus”, disse o ex-senador, no áudio.
Essa seria a segunda visita oficial de Bolsonaro ao Espírito Santo desde que ele assumiu a Presidência da República. A primeira e única, até o momento, aconteceu no dia 11 de junho do ano passado.
Na ocasião, o presidente cumpriu mais de sete horas de agenda no Estado, em Vitória e São Mateus, e fez uma visita surpresa à localidade de Santa Cruz, em Aracruz.