Política

Morre secretária de Saúde de Vitória; prefeitura decreta luto oficial

Joanna D'Arc Victoria Barros De Jaegher tinha 72 anos, e estava à frente da pasta desde abril de 2022

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Vitória comunicou nesta quarta-feira (31) a morte de Joanna D'Arc Victoria Barros De Jaegher, aos 72 anos. Ela era a atual de secretária de Saúde na Capital. 

Até o momento, a causa da morte da secretária não havia sido divulgada. Por conta do falecimento da secretária, o prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini (Republicanos), decretou luto oficial no município. Ele também prestou homenagem à servidora, a chamando de "amiga" e "companheira" de trabalho.

"Mais que uma força de trabalho, Joanna deixa para todos nós um legado de união e dedicação. Com um trabalho exemplar dela à frente de uma competente equipe da rede municipal de saúde, Vitória despontou no cenário nacional", disse Pazolini.

Em outro trecho de uma publicação feita no site da prefeitura, o prefeito destaca as ações que estavam sendo implantadas na gestão de Joanna à frente da pasta da Saúde em Vitória.

Ela vinha desenvolvendo ações de aproximação e diálogo com as comunidades e de aumento da resolutividade e eficiência nos nossos equipamentos e serviços. Ficam o nosso apoio e a nossa solidariedade à família da Joanna. Uma grande perda para a cidade e para o Estado", destacou.

 Joanna assumiu a Secretaria de Saúde (Semus) em abril de 2022. Ela era graduada em Farmácia e Bioquímica, com especialização em Gestão da Clínica na Rede de Atenção à Saúde e em Aperfeiçoamento em Gestão em Saúde;  também atuou como subsecretária de Estado da Saúde, secretária de Saúde de Vila Velha, consultora do Ministério da Saúde, além de ter assessorado inúmeras secretarias de Saúde no Estado.