Política

Morre secretária de Saúde de Vitória; prefeitura decreta luto oficial

Joanna D'Arc Victoria Barros De Jaegher tinha 72 anos, e estava à frente da pasta desde abril de 2022

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Vitória comunicou nesta quarta-feira (31) a morte de Joanna D'Arc Victoria Barros De Jaegher, aos 72 anos. Ela era a atual de secretária de Saúde na Capital. 

Até o momento, a causa da morte da secretária não havia sido divulgada. Por conta do falecimento da secretária, o prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini (Republicanos), decretou luto oficial no município. Ele também prestou homenagem à servidora, a chamando de "amiga" e "companheira" de trabalho.

"Mais que uma força de trabalho, Joanna deixa para todos nós um legado de união e dedicação. Com um trabalho exemplar dela à frente de uma competente equipe da rede municipal de saúde, Vitória despontou no cenário nacional", disse Pazolini.

Em outro trecho de uma publicação feita no site da prefeitura, o prefeito destaca as ações que estavam sendo implantadas na gestão de Joanna à frente da pasta da Saúde em Vitória.

Ela vinha desenvolvendo ações de aproximação e diálogo com as comunidades e de aumento da resolutividade e eficiência nos nossos equipamentos e serviços. Ficam o nosso apoio e a nossa solidariedade à família da Joanna. Uma grande perda para a cidade e para o Estado", destacou.

 Joanna assumiu a Secretaria de Saúde (Semus) em abril de 2022. Ela era graduada em Farmácia e Bioquímica, com especialização em Gestão da Clínica na Rede de Atenção à Saúde e em Aperfeiçoamento em Gestão em Saúde;  também atuou como subsecretária de Estado da Saúde, secretária de Saúde de Vila Velha, consultora do Ministério da Saúde, além de ter assessorado inúmeras secretarias de Saúde no Estado.


Pontos moeda