Os vereadores da Serra votarão na próxima segunda-feira (8) um projeto de lei encaminhado pelo prefeito do município, Sergio Vidigal (PDT), que concede reajuste salarial de 5,78% aos servidores públicos municipais. O aumento, no entanto, não contempla os salários do prefeito e nem do vice.
A Prefeitura da Serra conta atualmente com 11 mil servidores ativos, e o projeto será votado em regime de urgência pelos vereadores do município. O PL foi assinado pelo prefeito e pretendia conceder o aumento já a partir de 1º deste mês.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a proposta, o valor de 5,75% foi firmado em observância ao acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) de 2022.
Os beneficiados serão servidores ocupantes de empregos e cargos públicos da administração direta e autárquica do poder executivo do município. O aumento engloba vencimentos, salários e subsídios, além de aposentadoria e pensões.
De acordo com o prefeito, o reajuste está de acordo com as condições financeiras e orçamentárias vigentes para o exercício, e não compromete as contas nem o equilíbrio fiscal do município.
“Nós estendemos a importância de reconhecer e valorizar a dedicação e comprometimento de cada um dos servidores, neste caso, através da viabilização de melhores condições de salário. Motivando assim, o servidor a continuar desempenhando o seu papel na prestação de serviço de qualidade a população”, afirmou Vidigal.
Leia Também: Casagrande tira férias e Ferraço assume o governo do ES pela segunda vez