A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou, nesta quarta-feira (8), um projeto de lei que isenta idosos de pagarem estacionamento rotativo nas áreas de abrangência de parquímetros no Espírito Santo, no período de até três horas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Caso sancionado pelo governo estadual, o benefício será destinado exclusivamente aos estacionamentos rotativos nas ruas, concedidos pelas prefeituras, e não se estende a estabelecimentos particulares.
Em alguns municípios do Estado, este direito já é garantido. Em Vitória, a medida é oferecida para idosos, pessoas com deficiência e autistas.
O projeto é de autoria do deputado estadual Fabricio Gandini (PSD). De acordo com ele, a intenção é ampliar este direito aos idosos pelo Estado, com base no Estatuto do Idoso.
“A ideia é a gente ampliar o direito, seguindo o Estatuto do Idoso. São pessoas que, muitas vezes, têm dificuldade de locomoção, além de terem de procurar uma vaga, elas precisam se locomover até ela, o que fica mais difícil com a idade”, afirmou Gandini.
Leia Também: CCJ do Senado aprova aumento de cotas raciais para concurso público