O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve no município de São Mateus na tarde desta sexta-feira (11), para inaugurar casas populares do antigo projeto Minha Casa, Minha Vida, batizado de Casa Verde e Amarela. As 434 unidades habitacionais vão abrigar 1.800 moradores.
Usando colete à prova de balas e cercado por seguranças, Bolsonaro caminhou ao redor das residências e fez a entrega de uma casa. Ao lado do presidente, a família, composta por uma mulher e dois filhos, posou para foto na janela.
Acompanhado de uma das crianças, Bolsonaro ainda plantou uma árvore na frente da casa. Depois, seguiu para o palco principal, montado no Residencial Solar de São Mateus, no bairro Aroeira.
Participaram da solenidade o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O investimento do empreendimento foi de R$ 36,4 milhões.
Chegada de Bolsonaro
Esta é a primeira vez que Jair Bolsonaro visita o Espírito Santo desde que tomou posse do cargo. O presidente ao Estado pouco depois das 10h desta sexta-feira (11). Sem máscara, ele cumprimentou apoiadores e não falou com a imprensa.
No aeroporto, um grupo composto por diversas pessoas, que usavam roupas nas cores da bandeira do Brasil, aguardava o presidente no local para a recepção. Grande parte dos presentes usava máscara de proteção facial.
Leia também:
>> VÍDEO | Na ausência de Casagrande, Bolsonaro é recebido por oficial da Aeronáutica no ES
>> Movimentos espalham outdoors contra Bolsonaro no ES: ‘O senhor da morte chefiando o país’