Programação muda e Bolsonaro chegará de manhã ao Espírito Santo
Presidente deverá desembarcar no Aeroporto de Vitória às 10 horas de sexta-feira. Ainda pela manhã, ele segue para São Mateus, no norte do estado
A chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Espírito Santo, na próxima sexta-feira (11), foi antecipada em algumas horas. Em vez de chegar à tarde, como inicialmente previsto, o presidente aterrissará em solo capixaba na parte da manhã, às 10 horas.
A informação é do deputado federal Evair de Melo (PP-ES), um dos vice-líderes do governo na Câmara. Pelas redes sociais, o parlamentar informou que, logo após chegar ao Aeroporto de Vitória, Bolsonaro fará uma saudação a seus apoiadores, na parte externa no aeroporto.
Leia também: Políticos capixabas acompanham Bolsonaro na visita ao ES; Casagrande não recebeu convite
Pouco depois, às 10:40, ele embarca em um helicóptero para sobrevoar o Porto de Vitória, a BR-447 e o Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, onde acompanhará, da aeronave, a detonação de uma rocha.
Em seguida, Bolsonaro segue para São Mateus, no norte do estado, onde descerá no aeroporto da cidade, por volta das 11h40. No local, o presidente também acenará para apoiadores.
De lá, ele segue para o local onde será realizada uma cerimônia para a entrega de casas populares. O evento está previsto para começar às 13h10 e deverá ter uma hora de duração.
Após a solenidade, Bolsonaro retorna para o aeroporto de São Mateus, de onde decola, às 14h50, em direção a Vitória, onde deve chegar por volta das 15h40. No aeroporto da capital, Bolsonaro segue direto para o avião presidencial, que o levará de volta para Brasília.
Primeira visita
A visita de sexta-feira será a primeira de Bolsonaro ao Espírito Santo desde que ele assumiu a presidência da República, em 2019, apesar do forte apoio dos capixabas durante as eleições do ano anterior, em que ele venceu em mais de 80% das cidades capixabas.
Durante a visita do presidente do estado, serão debatidas pautas nas áreas de infraestrutura, agricultura, ciência e tecnologia, assistência social e assuntos ligados à indústria.
Inicialmente, estava previsto que Bolsonaro atravessaria a Terceira Ponte de moto, partindo do 38° Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha, e seguindo até a Praça do Papa, em Vitória.
No entanto, a programação foi alterada e o único contato direto de Bolsonaro com os moradores da Grande Vitória será pelo Aeroporto de Vitória.