"Era do combustível barato não vai voltar", diz Mourão em Vila Velha
Vice-presidente destacou o processo de mudança das transmissões energéticas e disse que não será possível voltar ao patamar observado anos atrás
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, falou sobre os últimos reajustes nos valores dos combustíveis durante uma palestra, na noite desta segunda-feira (20), na Universidade de Vila Velha (UVV).
Mourão também falou sobre as críticas recebidas pelo governo ao adotar medidas para tentar conter a crise econômica no País.
"As senhoras e senhores estão acompanhando toda essa discussão em torno do preço dos combustíveis. A discussão, às vezes, chega a ser bizantina. O governo tem que agir, mas se o governo age baixando imposto, qual é manchete que é publicada: "é populismo", "é medida eleitoral". Mas é a solução que temos. Temos duas soluções: baixar imposto e taxar as exportações de petróleo bruto", explicou.
LEIA TAMBÉM:
>> Taxar exportação de petróleo entra no radar para conter preços de combustíveis
>> Reajustes ao longo do ano devem anular o efeito do corte do ICMS
O vice-presidente destacou o processo de mudança das transmissões energéticas vivenciado no mundo e afirmou que os preços dos combustíveis não devem voltar ao patamar observado há alguns anos.
LEIA TAMBÉM: Postos da Grande Vitória já aplicam o novo reajuste e gasolina chega a R$ 7,69
"A era do combustível barato não vai voltar. Essa é a realidade. O mundo precisa fazer a transmissão energética, de sair do combustível fóssil para outros combustíveis mais limpos, e, consequentemente não vai haver esse retorno a um tempo que já ficou para trás", pontuou.