A Câmara Municipal de Vila Velha deve votar na próxima segunda-feira (12), em primeiro turno, o projeto de lei que aumenta o número de vereadores no Legislativo da cidade de 17 para 21 a partir de 2025.
O próprio presidente da Casa, Bruno Lorenzutti (Podemos) confirmou à reportagem, nesta terça-feira (06), a possibilidade de a matéria ser apreciada e votada na primeira sessão após o feriadão de Corpus Christi.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Lorenzutti também garantiu que o projeto não será votado na sessão desta quarta-feira (07). “Sem chances, zero possibilidade”, afirmou o parlamentar.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Vila Velha quer aumentar número de vereadores de 17 para 21
Como é um projeto que trata sobre mudança na Lei Orgânica Municipal, após cumprir todos os ritos da tramitação, a matéria deverá ser apreciada e votada pelos vereadores em dois turnos.
Segundo o projeto protocolado na Câmara, o Legislativo canela-verde passaria a ter mais 4 parlamentares após as eleições municipais do ano que vem, em caso de aprovação da matéria.
Tendo em vista que no final do ano passado a própria Câmara aprovou aumento de 104% no salário dos vereadores, fazendo com que valor dos vencimentos dos parlamentares chegue aos R$ 15.193,35 em 2025, a criação de mais vagas para vereador de Vila Velha gerará à Casa impacto financeiro anual estimado em mais de R$ 3,8 milhões.
Em consulta à tramitação do projeto no portal da Câmara, é possível constatar que ele está há cerca de um mês na diretoria legislativa da Casa.