Política

Governador diz que vai acionar na Justiça quem divulgou fake news sobre festa

Vídeo mostra Renato Casagrande em uma festa junina com informação de que seria neste ano, mas celebração aconteceu em 2017

Foto: reprodução de video

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB) disse que vai processar os disseminadores de um vídeo que mostra uma festa junina com participação dele, familiares e amigos. O vídeo é divulgado como se fosse deste ano e ninguém usa nenhum tipo de proteção contra o novo coronavírus. No entanto, o vídeo é de uma festa que aconteceu em 2017, segundo a assessoria de comunicação do governo.

O governo informou que o disseminador do vídeo em redes sociais já foi identificado e nesta semana deve ser acionado na Justiça.

Neste sábado (4) Casagrande se pronunciou no Twitter. "É inacreditável que, mesmo diante do sofrimento de tantas famílias, algumas pessoas insistem em tentar confundir a população com notícias falsas. A da vez é um vídeo em uma festa junina, em 2019. Vamos judicializar todas elas para que as pessoas paguem pela irresponsabilidade". No texto ele diz que a quadrilha foi em 2019, mas informou depois que, analisando melhor as imagens, chegou à conclusão de que a festa foi em 2017.

Casagrande disse que se confundiu porque a festa junina com amigos e familiares é uma tradição e acontece todos os anos na região de Vitor Hugo, em Domingos Martins. Por causa da pandemia, este ano a festa não aconteceu. 

Pontos moeda