Política

"É necessário uma ação forte de resistência", diz Casagrande sobre ataques às eleições 2022

Sem citar o presidente Bolsonaro, Casagrande afirmou que os ataques indicam um conjunto de manobras com destino imprevisível

Foto: Reprodução / Data Business

O governador Renato Casagrande (PSB) se manifestou nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (09), sobre as ameaças à realização das eleições 2022. Sem citar o presidente Bolsonaro, que tem questionado o pleito constantemente, Casagrande afirmou que os ataques indicam um “conjunto de manobras com destino imprevisível”. Ainda defendeu uma “forte ação de resistência” em defesa da democracia. 

BOLSONARO TEM INTENSIFICADO AMEAÇAS AO PLEITO

Ao defender o voto impresso, o presidente tem intensificado nas últimas semanas os ataques às eleições 2022. “Ou fazemos eleições limpas no Brasil, ou não temos eleições”, disse o presidente nessa quinta-feira (08). 

Ele ainda fez críticas diretas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, a quem atribuiu o uso de “história esfarrapada” para dizer que o voto impresso fere o sigilo das eleições.

“É uma resposta de um imbecil. Lamento falar isso para uma autoridade do Supremo Tribunal Federal. Só um idiota para fazer isso. O que está em jogo é o nosso futuro e a nossa vida, não pode um homem querer decidir o futuro do Brasil na fraude”, afirmou Bolsonaro.

Em nota assinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, o TSE rebateu as acusações do presidente Jair Bolsonaro de que as eleições de 2014 foram fraudadas e chamou as acusações de “levianas”. A Corte também destacou que tentar impedir a realização das eleições é crime de responsabilidade.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO| “Você acha que esses três patetas me tiram daqui? Só Deus me tira daqui”, diz Bolsonaro ao lado de Magno Malta

Com desgaste crescente, Bolsonaro ameaça a realização de eleições