Em gravação ao lado do ex-senador Magno Malta (PL), o presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas à CPI da Covid-19 e aos senadores Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL).
“Os três mais importantes são sem caráter nenhum. Acham que vão me intimidar com um parecer porco. Não vou jogar na privada o parecer deles porque vai sujar a privada. Vou jogar no mato. (…) Estão querendo me derrubar. Só Deus me tira daqui. Você acha que três patetas vão me tirar daqui?”.
O ex-senador é um dos maiores aliados do presidente no Estado. O capixaba foi atuante na campanha do então presidenciável, mas perdeu a reeleição ao Senado. A expectativa é que ele seria escolhido para um dos ministérios do governo, o que não aconteceu.
Questionado em entrevistas, Magno Malta sempre tirou por menos, afirmando que Bolsonaro não tinha a obrigação de lhe dar emprego e não havia acordo algum para isso. Longe dos holofotes da política desde 2018, e com a intenção de retornar ao Congresso Nacional em 2022, Malta tem intensificado as aparições ao lado do presidente nos últimos meses.
Em publicação em suas redes sociais, nessa quinta-feira (08), o próprio Bolsonaro confirma as intenções do aliado.
“Ele quase foi meu vice. Resolveu se dedicar a minha campanha e disputar a reeleição. Lamentavelmente não se elegeu pelo Espírito Santo e nunca deixamos de conversar. Ele tem o proposito sim de voltar à politica, a gente vai discutir isso mais tarde”.
BOLSONARO DIZ QUE MAGNO MALTA FAZ FALTA NO SENADO
Durante a gravação de pouco mais de sete minutos, o presidente diz que Magno deveria estar na CPI da Covid. “É uma pessoa que faz falta para mim no Senado. Você tinha que estar nessa CPI, não para me defender, mas para falar a verdade lá, que está faltando”.
Mesmo diante de pesquisas que mostram a queda de prestígio do presidente, eles afirmam que o povo “está conosco”, e que os valores que elegeram o presidente não mudaram.
“Os valores são os mesmos, continuamos com eles e essa é a razão pela qual o povo continua conosco: Deus, pátria e família. Vamos continuar lutando contra aborto, ideologia de gênero, defender o povo brasileiro desarmado diante a bandidagem armada”, disse Magno Malta antes de encerrar o vídeo.
VEJA VÍDEO