Política

"A Rede não tem poder de falar pelo Pros", diz presidente da legenda ao desmentir apoio a Audifax

Presidente da legenda disse que o caminho a ser seguido pelo partido está diretamente ligado aos projetos de Renato Casagrande (PSB), atual governador do Estado e pré-candidato à reeleição

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

"A Rede não tem poder de falar pelo Pros". Foi com essa frase que o presidente estadual do Pros, Luciano Pingo, que também é prefeito de Ibatiba, desmentiu uma  nota enviada à imprensa na última semana pelo diretório redista, em que era anunciada uma suposta aliança entre o partido de Pingo e o do ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos, visando apoio à pré-candidatura de Audifax ao governo do Espírito Santo.

O presidente do Pros no Estado também confirmou ser verdadeiro o comunicado enviado à imprensa na tarde desta quinta-feira (14), em que a legenda declara apoio ao atual chefe do Executivo estadual e pré-candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB). O texto é assinado por Pingo e pelo presidente nacional da sigla, Marcus Holanda.

 O Prefeito, que já havia desmentido o teor do comunicado redista durante conversa com a reportagem no último dia 11, falou sobre o posicionamento do Pros, tornado público nesta quinta. 

"O caminho seguido pelo Pros está diretamente ligado aos projetos do atual governador, Renato Casagrande, para o Estado. Nunca houve qualquer sinalização de aliança com a Rede", disse.

Pingo ainda acrescentou que as informações divulgadas pela Rede, de Audifax, nem sequer contavam com as assinaturas dos respectivos presidentes do Pros, o que, segundo ele, tira a veracidade do anúncio feito pelo diretório redista anteriormente.

A reportagem está em contato com a Rede, para repercutir o comunicado do Pros.

Pontos moeda