Bolsonaro fala sobre “milagre da sobrevivência” em evento privado no ES
Um encontro privado aconteceu no Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória, na manhã deste sábado (23). O evento reúne lideranças políticas e religiosas.
Pouco depois da chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no Espírito Santo, um encontro privado aconteceu no Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória, na manhã deste sábado (23).
Em meio a choros, desmaios e gritos de "mito", o presidente teve seu primeiro contato direto com os seus, a partir das 10h, horário em que começou o culto organizado para recebê-lo.
Acompanhado de políticos capixabas, como o ex-deputado federal Carlos Mandato, o ex-senador Magno Malta, o deputado federal Neucimar Fraga e, também o deputado federal Evair de Melo, Bolsonaro falou aos presentes na celebração, por cerca de quarenta minutos.
Entre os temas abordados pelos chefe do Executivo, se destacaram o atentado sofrido por ele em 2018, quando levou uma facada durante um ato político em Minas Gerais; a segurança das urnas; a liberação do aborto; a legalização da maconha e as políticas sociais de seu governo.
O evento terminou por volta das 11h20, momento em que apoiadores seguiram para a motociata que já estava programada.
Durante fala do chefe do Executivo federal, foi feito um agradecimento dele por ter sobrevivido a uma facada, em 6 de setembro de 2018, quando ainda era deputado federal.
“Primeiro um rápido histórico, já que o pessoal já me conhece. Falo do milagre da minha sobrevivência. Agradeço a Deus por essa segunda vida. Algo inacreditável”, disse ao público presente.
Bolsonaro também atribuiu sua carreira política a Deus. "Minha vida e meu mandato estão nas mãos de Deus", disse Bolsonaro durante culto.
Por volta das 10h35, o presidente recebeu um presente de um admirador. Por ter sido uma caixa fechada, ele se recusou a abrir. Foi então feito o pedido para que todos se afastassem. Um segurança ficou responsável por desvendar o conteúdo do presente.
Aberta a caixa, foi descoberto do que era a lembrança. O admirador é de Guarapari e deu um prato de porcelana com o rosto de Jair Bolsonaro e Michelle, primeira-dama, desenhados.
Michelle pede obediência à palavra do senhor
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, subiu ao palco do evento e declarou aos presentes que "devemos ser obedientes à palavra do senhor. É uma renúncia diária. Eu brinco até que meus intercessores, na oração de toda segunda-feira, que Deus é tão misericordioso que tem nos dado a porção semanal, não somente diária, mesmo quando estamos esmorecidos", disse.
Barrados no palco
Apesar de ser um evento político-religioso, duas grandes figuras foram deixadas de fora do palco do evento: Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e Lauriete de Jesus, deputada federal. Com isso, as duas figuras ficaram apenas na plateia, sem acesso também à sala VIP da ocasião.
Apesar disso, por volta das 11h, ambos foram admitidos para subirem ao palco para uma oração.