Política

Deputado capixaba que teve perfil suspenso por ministro do STF cria nova conta na mesma rede social

A antiga conta do deputado no Instagram, com 275 mil seguidores, foi suspensa na última quinta-feira (14)

Foto: Reprodução / Twitter

Menos de dois dias após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ter mandando suspender o perfil do deputado estadual capixaba Capitão Assumção (PL) no Instagram, o parlamentar criou uma nova conta na mesma rede social. 

O novo perfil já conta com 45 mil seguidores e tem 13 publicações, sendo a maioria delas vídeos questionando a atitude de Moraes de tirar do ar o Instagram do deputado.  

Em conversa com a reportagem, Assumção admitiu a criação da conta. “Tive de criar porque preciso me comunicar com os meus seguidores. Informei sobre a criação da nova conta e eles estão voltando a me seguir”, disse

No que se refere ao seu perfil antigo, Assumção informou que ainda não teve resposta sobre quando a conta será reativada novamente.

Suspensão

A antiga conta  de Assumção no Instagram, com 275 mil seguidores, foi suspensa na última quinta-feira (14). Na ocasião, o deputado disse que não foi informado sobre os reais motivos da suspensão. Ele afirmou que a única informação que teve foi a de que o pedido de retirada da rede social do ar atendia a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes. 

LEIA TAMBÉM: Ministro do STF manda suspender Instagram de deputado capixaba com 275 mil seguidores

“Tudo que sei até agora é que foi uma decisão do ministro do STF, o Alexandre. A minha defesa também está em contato com o Instagram, porque estamos buscando resolver essa situação o quanto antes. Dependo da minha rede para me comunicar com o meu eleitorado”, contou o deputado no dia em que seu perfil foi tirado do ar. 

LEIA TAMBÉM: Café da manhã, Marcha para Jesus e motociata para receber Bolsonaro no ES

O parlamentar chegou a postar trecho do mandado de intimação em seu perfil no Twitter. O texto do material diz que a suspensão da conta do parlamentar estaria relacionada ao inquérito das Fake News, que tramita no STF. No inquérito são apurados supostos casos de ameaça ao funcionamento da Corte e seus membros. A perda temporária da conta foi informada pelo deputado, por meio de um vídeo compartilhado por ele no WhatsApp.