Política

PSD confirma saída de César Colnago do partido

O ex-vice-governador deixa a sigla após uma série de desencontros

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
Foto: Agência Brasil

O presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Espírito Santo, Neivaldo Bragato, confirmou o pedido de desfiliação por parte do ex-vice-governador do Estado César Colnago da legenda, nesta quinta-feira (28), após uma série de desencontros entre os anseios de Colnago e os do partido que o acolheu quando ele saiu do PSDB, em março deste ano.

LEIA TAMBÉM: 

>> PSDB confirma Rose para o Senado e Ferraço como vice na chapa de Casagrande em convenção no ES

>> PT desiste de candidatura avulsa ao Senado, diz Célia Tavares

>> Candidatura de Meneguelli é retirada, Erick disputa o Senado e pode apoiar Guerino ao governo

Primeiramente, Colnago chegou a afirmar que seria o candidato do PSD ao governo do Estado no pleito de outubro. No entanto, o partido, por meio do diretório nacional, afirmou que o então prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PSD), era o nome escolhido para disputar o comando do Palácio Anchieta.

Em seguida, o ex-vice-governador se autodeclarou candidato ao Senado pela legenda, resultado, segundo ele, de uma costura política envolvendo as Executivas estadual e nacional do PSD, partido que o próprio Colnago chegou a presidir em abril.

Em conversa com a reportagem do Folha Vitória, Bragato foi breve em confirmar a saída de Colnago do partido que ele comanda, se limitando a dizer que o diretório, agora, fará os registros necessários para a desfiliação do ex-vice-governador.