Política

Rose de Freitas se licencia do Senado por quatro meses

Senadora está no Espírito Santo cumprindo agendas políticas; bastidores dão conta de que a parlamentar focará na campanha visando à reeleição

Foto: Waldemir Barreto – Agência Senado

A senadora capixaba Rose de Freitas (MDB) pediu licença do cargo por 120 dias. O requerimento do pedido foi lido no Senado na noite desta quarta-feira (06).  Com o afastamento repentino, quem assume o cargo é o empresário Luiz Pastore (MDB). 

O agora senador já havia substituído Rose, em 2019, quando a parlamentar se afastou da Casa por motivos de saúde. Pastore é paulista, mas tem empresas no ES.

A troca de senadores acontece às vésperas das eleições. Rose, inclusive, está na corrida pela reeleição e pretende ser o nome do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), na disputa, que tem nomes como Amaro Neto (Republicanos), Coronel Ramalho (Pode), Magno Malta (PL) e Sérgio Meneguelli (Republicanos) como pré-candidatos.

A assessoria da senadora em Brasília informou que o afastamento foi por questões pessoais e que ela não será remunerada durante o período em que estiver fora do cargo.