A pré-candidata à Presidência da República e senadora Simone Tebet (MDB-MS) deve vir ao Estado na semana que vem, a convite de sua correligionária e colega de Senado, a também senadora Rose de Freitas (MDB).
Em conversa com a reportagem na tarde desta sexta-feira (08), Rose, que anunciou afastamento do mandato por quatro meses – a ideia seria concentrar as energias na pré-campanha e na campanha visando à reeleição para o cargo que ocupa atualmente -, afirmou que os detalhes para a vinda de Tebet ao Espírito Santo serão fechados até a próxima terça-feira (12).
“Realmente fiz esse convite à senadora. A vinda dela era para ter acontecido há dez dias atrás, mas, por questões pessoais, não pude dar seguimento à agenda. Agora, a expectativa é que essa visita aconteça até semana que vem, em data a ser definida”, afirmou.
Questionada sobre seu afastamento do Senado por quatro meses, sem remuneração, Rose disse que ficaria difícil conciliar o trabalho e as articulações que costuma conduzir na Casa com o período de campanha eleitoral, em que ela vai precisar rodar os municípios do Estado apresentando suas propostas de mandato para os capixabas.
“Gosto de fazer as coisas com o mesmo rigor e comprometimento de sempre. Manter as duas coisas seria uma demanda muito grande. Fazer por fazer não é minha maneira de trabalhar”, pontuou a parlamentar.
LEIA TAMBÉM:
>> Senador Marcos do Val diz que foi mal interpretado e nega negociação política
>> Marcos do Val diz que recebeu R$ 50 milhões em emendas para apoiar Pacheco, afirma jornal
>> Emendas de relator têm R$ 216 milhões em indicações de parlamentares capixabas