Política

Pazolini anuncia reajuste de 7% para 16 mil servidores de Vitória

Prefeito de Vitória disse que aumento só foi possível porque o município se organizou financeiramente, com redução de custeio e corte de gastos

Foto: Tiago Alencar | Folha Vitória

Dezesseis mil servidores ativos e inativos da Prefeitura de Vitória terão aumento de 7% no valor dos seus salários a partir do mês que vem. Todos trabalhadores do Executivo municipal serão beneficiados com o reajuste anunciado pelo prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini (Republicanos), na tarde desta terça-feira (25).

Durante o anúncio do benefício aos servidores, Pazolini destacou que só foi possível conceder o reajuste porque o município se organizou financeiramente, com medidas como redução de custeio e corte de gastos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Essa reorganização financeira nos permitiu avançar em melhorias para a cidade. Mas precisamos estar atentos à questão da Reforma Tributária, que gerará perda de receita nos municípios. Queríamos dar um reajuste maior, mas é preciso ter responsabilidade nesse momento”, disse.

Para o novo percentual de aumento ser efetivamente aplicado e repassado aos servidores, a proposta do Executivo municipal precisa passar, em formato de projeto de lei, pela Câmara de Vitória, que, por sua vez, precisa pautar, votar e aprovar matéria.