Política

“Se for para algum dia eu ser padre, louvado seja Deus”, diz pré-candidato a vice de Ferraço

Junior Corrêa (Novo) anunciou a pré-candidatura nesta terça (02), conforme antecipou a coluna De Olho no Poder, do Folha Vitória

Aline Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação
Júnior Corrêa anunciou a pré-candidatura ao lado do parceiro Thedorico Ferraço (PP), 

Ao menos por ora, o vereador mais votado das últimas eleições em Cachoeiro, Júnior Correa (Novo), conhecido como Juninho da Cofril, desistiu do sacerdócio. Ele anunciou que é pré-candidato a vice ao lado do ex-prefeito e deputado estadual Theodorico Ferraço (PP).

A decisão foi divulgada nesta terça (02) e anunciada previamente pela Coluna De Olho no Poder, do Folha Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No início do ano o vereador era pré-candidato a prefeito e filiado ao PL, mas migrou para o Novo e desistiu do sacerdócio. Em maio, sua decisão foi assunto bem comentado nas rodas políticas mais diversas.

“Não tem como eu falar que eu desisti do sacerdócio, é uma coisa que sempre volta, mas eu não posso iniciar um projeto tendo outro começado”, contou ao Folha Vitória. Ele explica que quer primeiro fazer um bom ciclo na política.

LEIA TAMBÉM: Principais restrições do calendário eleitoral começam em julho; saiba o que pode e não pode

“A vida colocou meu caminho nessa direção. Se for para algum dia eu ser padre, louvado seja Deus! Mas se nunca acontecer que seja da condução de Deus, também”, anunciou.

Júnior Corrêa prometeu que suas convicções religiosas não vão influenciar em decisões políticas. Ele avisa que sua fé é de cunho privado, e as manifestações culturais de outras religiões das mais diversas matrizes, como africanas ou indígenas, precisam ser respeitadas.

LEIA TAMBÉM: Maratona de obras: até sexta tem muita inauguração na Grande Vitória

O vereador conta que o apoio de populares ajudou em sua decisão. Como muitas pessoas disseram que acreditavam nele, ele tomou coragem. O apoio do partido Novo também foi fundamental.

A dificuldade do PL em conversar com conservadores de outros partidos era a nascente dos questionamentos de Corrêa. O partido tem por diretriz nacional apoiar apenas candidatos da própria sigla, e a conduta tem se repetido em várias cidades.

Junior Correa admira a capacidade de diálogo de Theodorico Ferraço (PP), que já disse em diversas ocasiões que o importante é o bem de Cachoeiro. Na eleição da Capital Secreta, todos os concorrentes têm prometido alto nível.