“O governo precisa dialogar com outros países”, diz Casagrande sobre incêndios na Amazônia
Segundo o governador do Espírito Santo, neste momento é fundamental que o governo tenha um comportamento responsável para superar o problema
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou, na noite desta terça-feira (27), durante a abertura da Feira Internacional do Mármore e do Granito, em Cachoeiro de Itapemirim, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) precisa dialogar com outros países para enfrentar os incêndios na Floresta Amazônica.
“O governo precisa dialogar com outros países. Precisa de divulgar o que é positivo do Brasil. Temos uma matriz energética de fonte renovável e um alto percentual de cobertura florestal. Então temos muitos pontos positivos que podem ser divulgados pelo Brasil”, ressaltou.
Casagrande também destacou que o Governo Federal deve se empenhar mais para combater o desmatamento na Amazônia.
“Temos que controlar o desmatamento e o incêndio, para que isso fique numa harmonia e para que a gente consiga proteger a biodiversidade. E, ao mesmo tempo, que possamos manter uma relação comercial boa com os países, que têm um nível de consumo mais consciente. É fundamental um comportamento responsável por parte do governo”, completou o governador.