Política

Prefeito e vereadores de Viana declaram apoio a Gilson Daniel para a Câmara dos Deputados

Segundo Bueno, "com a eleição de Gilson, Viana tem a oportunidade de ter um deputado federal eleito pela primeira vez em sua história"

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
Foto: Secom - Governo ES

O atual prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos), como não poderia deixar de ser, declarou apoio ao seu antecessor, o ex-prefeito do município Gilson Daniel (Podemos), em sua primeira tentativa em ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, nas eleições de outubro deste ano.

O anúncio foi feito durante um almoço, em que estiveram presentes diversas lideranças políticas da cidade, bem como correligionários do atual e do ex-prefeito.

Segundo Bueno, "com a eleição de Gilson, Viana tem a oportunidade de ter um deputado federal eleito pela primeira vez em sua história". 

LEIA TAMBÉM: Eleições 2022: quais são os 7 nomes que disputam o governo do ES

Além de também poder contar com a parceria do chefe do Executivo municipal, Gilson também tem apoio declarado por parte do vice, Fabio Dias, bem como dos vereadores da Câmara Municipal. 

LEIA TAMÉM: Justiça manda suspender CPI da Cesan na Câmara de Vitória

Governo do Estado

Na mesma reunião, também foi declarado o apoio à candidatura à reeleição do atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e da Senadora Rose de Freitas (MDB). "Ambos com perfil municipalista, têm realizado investimentos na cidade nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação, Cultura e Lazer, o que agrega em muito a qualidade de vida do vianense', concluiu Bueno.

Pontos moeda